05 abril 2011

Meditando Sempre na Palavra do Senhor


"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!" (Salmo 119:97)

Bem, sei que minha última promessa não foi cumprida. Prometi voltar a escrever, mas, se vocês têm acompanhado ou se checaram o meu histórico de postagens, verão que não cumpri isso. Decidi então que dessa vez não vou prometer nada. Pensava mesmo em não voltar a escrever, não no blog, mas fui convencido por uns e estimulado por outros a retornar essa prática.

Pensando sobre o que poderia escrever, ou como poderia fazê-lo, me veio à mente falar sobre textos isolados, de acordo com meu o dia a dia. É uma ideia ótima, mas muitos já fazem isso e talvez até melhor do que eu. Antes de parar de escrever, estávamos numa série de estudos que falava sobre relacionamentos: com Deus, com o próximo e com o sexo oposto. Como foi maravilhoso aquele tempo, onde sempre éramos desafiados a viver, total e plenamente, os nossos relacionamentos, buscando sempre agradar ao Senhor e viver a Sua vontade. Até hoje, leio e releio àqueles textos, sempre buscando tirar um aprendizado novo. Então eu resolvi continuar a escrever no método de temas e resolvi escrever sobre algo que tem me desafiado profundamente: o Livro de Salmos.

Você pode parar e pensar: todos nós conhecemos os Salmos. Temos muitos deles em nossos carros; nos monitores dos nossos computadores, junto com alguma paisagem linda; ou quem sabe você memorizou algum ou vários deles; talvez fique aberta uma Bíblia na sala da sua casa, em cima de uma mesa, porque muitos fazem isso com o Salmo 91; e se for como eu, adoraria que no seu funeral fosse recitado o Salmo 23, não apenas lido e/ou citado.

Na verdade, talvez escrever sobre Salmos seja algo batido e repetitivo. Mas e se eu juntar as duas ideias? Se escrever algo temático, sobre o Livro de Salmos, e ao mesmo tempo buscar, por meio das minhas experiências diárias, tornar as experiências contidas nessa porção das Escrituras, em algo prático para as nossas vidas?

Entender, por exemplo, que é muito melhor conhecer o Bom Pastor do Salmo 23 do que conhecer apenas o Salmo do Bom Pastor. Que mesmo em meio à dificuldades, Deus virá ao nosso socorro, nos sustentará com a Sua mão e nos ensinará que não há nada melhor do que confiar nEle, que Ele deve ser o nosso anseio e que devemos nos alegrar em esperar nEle e sermos gratos por este privilégio. Passarmos a amar profundamente a Sua Lei, meditarmos nEla todos os dias e sermos guiados por Ela.

E como tema da postagem, fiquei por horas pensando no título mais propício, mais oportuno, mais adequado à ocasião e achei que a melhor opção seria usar o nome do meu blog, porque demonstra exatamente a intenção dessa série de estudos: meditar sempre na Palavra do Senhor.

Não sei o que se passa no seu coração ao ler essa "pequena introdução"; quem sonda corações é Deus, como veremos no Salmo 139. Eu posso falar do meu coração e digo: estou numa expectativa enorme pelo o que está por vir adiante...

Conto com vocês nesta jornada? Espero que sim!

Powered By Blogger